domingo, 7 de novembro de 2010

Tendência para engordar

Ontem eu estava em um casamento que tinha muita gente conhecida e muitos pacientes.

Parei e fiquei analisando muitas coisas ocorridas com esses pacientes( sempre tem uma história para contar )e eu dava muita risada sozinha, lembrando de coisas engraçadas demais que aconteceram nos bastidores.

Resolvi contar para vocês a que achei mais absurda.

Como já mencionei algumas vezes, é bastante frequente o paciente usar expressões como:
_ Não como nada e não sei porque engordo
_ Tu não vai acreditar,mas eu como muito pouco para estar acima do peso.
_ Malho todos os dias,como tudo super certo e engordo só de olhar a comida.
_ Tenho uma facilidade incrível de engordar...

E é sobre essa última que vou falar brevemente. Olha que incrível:

A paciente diz que quer emagrecer 12Kg.

Quando começo a perguntar desde que período começou a perceber o ganho desses quilos, veio a surpresa:

" Meu marido sofreu um acidente doméstico e foi horrível.Tanto stress, sofrimento e a corrida contra o tempo para salva-lo .
Feita a internação no hospital,eu desesperada demais, passei a noite sem dormir ao lado dele.
Ao acordar, percebi que algo estranho ocorreu com meu peso.Saí em direçao a uma farmácia que ficava ao lado do hospital e a SURPRESA: Naquela noite eu tinha engordado 12Kg."

Eheheheheh NÃO É INCRíVEL!!!!

Sinceramente, eu não entendo o porque de dar desculpas tão "esfarrapadas" para justificar o peso.

Gente, o que engorda é comer! É mais fácil admitir e enxergar nossos erros para poder mudar.

E o casal estava lá dançando alegremente.Fiquei feliz de saber que ele está bem... Só não entendi porque ela continuava aparentemente com os 12kg(ou mais)se tudo acabou bem?? Ela não engordou por causa do Stress?

Não entendi!!!! eheheheeheheh

Um comentário:

  1. Acho que engordei uns 10 kg depois que casei.
    Qual foi o fator predominante para ter engordado? Uma vez que como MUITO pouco?
    No meu caso não tenho problemas de stress.
    No aguardo de seu conselho.

    ResponderExcluir