segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A mãe(gorda) e a filha "bicuda"

A mãe (gorda...muito gorda) leva a filha (super gorda)no meu consultório para que a filha emagrecesse. Dizia que a menina de 11 anos estava rebelde demais e a mãe atribuia esse comportamento a baixa estima pelo excesso de peso. Não sei se mãe falava da filha ou dela mesma... dela mesma acho... Bom, toda consulta foi direcionada à filha, com uma linguagem própria para a idade.


A menina, com "bico enorme" nem me olhava. E eu firme na minha missão!!! Descobri que toda família tinha hábitos alimentares horríveis. Legumes e verduras nunca entrava nessa casa. Grelhados?? Capaz!!!! Tudo era feito com muito molho, frituras e regadas a muitas porcarias ao longo do dia.


Então, usei de todos os argumentos para tentar convencer a menina à mudar. Ela não expressou nenhum comentário e se foram...


Um tempo depois, a guriazinha volta.A mãe espera ela na recepção, e para minha surpresa, muito mudada, ou melhor, mudando...


E foi aí que descobri que ela falava... E assim foi me contando : Fiquei pensando em tudo que a senhora(Me sinto tão velha qdo me chamam de SENHORA) me disse e resolvi que não queria mais aquela situação para mim. Eu estava cansada de ver minhas colegas de aula correrem leves, com blusinhas coladas, falando dos guris que gostam e blá blá blá e eu COMENDO sentada, me vendo longe desse mundo.


Resolvi mudar!!!! Comecei eu mesma preparar minhas refeições exatamente como foi prescrito.


Para poder encarar esse desafio de comer legumes e verduras eu falava comigo enquando via minha família comendo aquelas gorduras todas. Eu pensava: como posso desejar comer algo que só me deixa infeliz?? Que me deixa cheia de celulites??? Que me deixa em pânico cada verão?? Que não me deixa comprar blusinhas coladas?? E ainda dizer que é gostoso??? Não!!! Vou comer "Isso" (legumes e verduras) que virá de encontro com o que mais quero: ser magra, saudável e feliz!!! E como uma magia passei a gostar e sentir esses legumes e verduras entrando no meu corpo e eliminando minhas gorduras e moldando meu corpo...




Aí ... que lindinha!!! O que é a determinação !!!! O que é a cabeça!!!!


Quando voltou para alta, linda e deslumbrante aos 13 anos, me contou que ela mudou todo hábito da família. Que bacana né???? Demaisssssssssssssssssssssssssss


6 comentários:

  1. Oi Marcia!
    Legal essa historia! Amei!!!!

    Bjs!
    Julia :*

    ResponderExcluir
  2. Márcia...oi lindona!!!
    Adoreiiiiiii seu blog, parabéns! Além de lindoooo as histórias são super legais. Vou vir sempre te visitar pra ver o q tem de novo :) Tenho certeza que sem história vc não vai falar né...
    Beijosss....
    Juli Dal Ponte

    ResponderExcluir
  3. Força de vontade, determinação, foco no objetivo!
    Ótima história!
    Beijão Márcia

    ResponderExcluir
  4. minha amada so hoje deu p olhar teu blog... amei teus relatos....tu es uma profissional maravilhosa a milllllllllll anosssssssssssss luzzzzzzzzzzz...... totalmente iluminada e especial, a convicçao de TUAS palavras com sabedoria e o que faz as pessoas terem determinaçao e objetivo na qualidade de vida....
    neguinha vc mora, alias vc e um pedacinho do meu coracao...te AMO!!!! BJUSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Oiii Marcia, adorei teu blog, tenho certeza que com o blog vou poder me esforçar e conseguir chegar ao objetivo desejado.. Parabéns pela pessoa que és, e pela profissional que se tornou! Bjssss

    ResponderExcluir
  6. oi titia querida!!!!
    poisé to esperando uma formula milagrosa de comer emagrecendo... hahaha
    queria ter a determinação dessa menina.

    ResponderExcluir