terça-feira, 27 de julho de 2010

"A lasanha assassina"

Os recém casados no consultório para uma dieta de emagrecimento para a mulher que depois do casamento engordou muito. A queixa principal era dele que não entendia o que acontecia, uma vez que ele fazia todas as refeições com ela e a "coitadinha" comia "super" pouco.



Detalhe: ela que cozinhava. Era dona de casa e esperava ele para as refeições com a comida já feita.



Feita a anamnese, solicitei alguns exames e prescrevi a dieta de acordo com os horários e hábitos da paciente. Confesso que pela quantidade de comida, mesmo muito errada, não era o suficiente para tamanho aumento de peso.



Depois de uns 2 meses,voltam e ela nada de perder peso significativo.Exames normais, marido cobrando emagrecimento e ela jurando estar fazendo tudo corretamente. Ele??? Com profunda piedade da esposa. Eu?? Só se fosse muito idiota de acreditar



Novamente, depois de algum tempo voltam para nova avaliação. Ela pede para o marido esperar lá fora. Foi o tempo de fechar a porta e muitas lágrimas ..." Não aguento mais tanta cobrança.Quanto mais ele me cobra, mais eu como escondida! " EURECA!! A partir daí a coisa mudou... Ela contou que sempre dava um jeito de comer escondida do marido sem deixar vestígios para que ele não a condenasse.



Um dia, ela o esperava para o jantar com uma lasanha .Contou que, fez 2 lasanhas. Uma ela comeu todinha antes dele chegar. A outra, comeu com ele, mas "só um pedacinho" porque era o que ela sempre comia... na frente dele!!!!



E assim fazia todos os dias!!!!!



Chamei ele, e encorajada por mim, contamos o que estava acontecendo. Foi difícil, mas valeu!!!

2 comentários:

  1. Márcia estou super ligada no seu blog.
    Amei!
    Agora posso acompanhar as notícias mesmo daqui, em NY.
    Beijos

    Paula Rocha, NY, USA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia!!!
    Amei!
    Tá lindo o teu blog!!! Perdeu a graça a história, pq a Aninha tinha me contadooo!!!
    Mas, mesmo assim amei!!!!

    Bjs!

    Júlia

    ResponderExcluir